De Aurora a Malévola

AM

Resolvi fazer meu primeiro tutorial de maquiagem e logo entrei em crise! Comprei tantas coisas e estava com tantas ideias que mal sabia por onde começar.  Mas depois de bater o olho na minha nova paleta de sombras da MAC (da coleção especial inspirada no novo filme da Disney “Malévola”) decidi!

Eu adoro as princesas e geralmente me apaixono por maquiagens simples e doces, mas hoje resolvi ser vilã! E achei que seria legal ensinar como transformar um look simples e básico do dia a dia em uma maquiagem mais pesada para a noite.

O que eu usei

Produtos_AM

Para a pele, usei minha base da Bobbi Brown e a paleta de corretivo da Make Up Forever, mas a sua base favorita e seu corretivo com certeza serão perfeitos!

Para o look Aurora usei:

* Blush Hervana da Benefit (porque ele dá todo esse toque angelical e leve que eu queria)
* Benebalm rose da Benefit (porque ele dá uma corzinha bem natural nos lábios sem ficar com cara de batom)
* Rímel Hypnose da Lâncome (porque é meu favorito, mas qualquer outro que deixe os cílios bem longos faz o mesmo efeito)
* Delineador Tattoo Liner da Kat Von D (porque, gente, é BEM preto e o traço sai fininho)
* Naked Palette 3 (porque tem cada tom de rosa e marrom que eu até suspiro…)

Para o look Malévola:

* Batom So Rouge da Bourjois (porque é vermelhão, mas um pouco queimado e não é mate)
* Bronzeador BareMinerals cor Skinny Dip (porque ele é bem leve e fácil de trabalhar)
* Paleta de sombras Maleficent da MAC (porque foi minha inspiração e quis usar todinha)
* Lápis preto Duda Molinos (porque tem a esponja na outra ponta e facilita na hora de esfumar)
* e repeti o delineador e o rímel para facilitar a vida, né?

Look Aurora

Passos_A2

 1. A primeira coisa é preparar a pele. Certifique-se de que ela está limpa e bem hidratada antes de aplicar a base, assim ela ficará com um aspecto natural e também vai facilitar na hora de espalhar o produto. Quem quiser que a maquiagem dure mais tempo, pode aplicar um primer nessa fase.

2. Apliquei a base, usei o corretivo na região abaixo dos olhos e também em alguns pontos vermelhos. Deixei secar um pouco e preferi não utilizar pó para que a pele ficasse com um pouco de brilho. Em seguida já apliquei o blush.

3. Usei a cor Strange da Naked 3 para fazer a base dos olhos. Passei algumas camadas para que a pálpebra ficasse bem clarinha, na foto parece que a cor é branca, mas na verdade é um rosa beeem clarinho. O legal aqui é escolher um tom que se aproxime da sua pele para que a maquiagem fique com um tom bem natural.

4. Usei a cor Nooner da Naked 3 para marcar o côncavo e dar um pouco de profundidade. É um rosa um pouco mais escuro e queimado, levemente puxado para o marrom.

5. Fiz uma linha bem fina com o delineador e não puxei muito mais do que o traço natural dos cílios, porque dessa forma a linha vai servir mais como um truque depois do rímel. Vai dar a impressão de mais volume para os cílios.

6. Completei com algumas camadas de rímel e também apliquei o Benebalm nos lábios. Eu adoro o efeito natural que ele deixa, e além disso hidrata muito!

Look Malévola

Passos_M2

Para os olhos da Malévola, usei apenas as sombras da paleta da Malévola da MAC, são quatro cores: Goldmine (um dourado brilhante), Ground Brown (um marrom mate, bem forte, cor de terra), Carbon (preto mate), Concrete (um marrom mais claro e acetinado)

1. Apliquei em toda a pálpebra a cor Goldmine e em seguida marquei bem de leve o côncavo com a cor Concrete.

2. Do meio da pálpebra até a parte externa apliquei a cor Ground Brown, de forma que as duas cores ficassem divididas de forma bastante “quadrada”. Às vezes é mais simples conseguir o efeito degradê fazendo isso primeiro.

3. Com um pincel macio de esfumar e usando muito pouco a cor Concrete, esfumei a linha que dividia as cores dourada e marrom para conseguir o efeito degradê. Em seguida, usando a cor Ground Brown e um pincel lápis, puxei bastante a sombra para fora. Me inspirei nos chifres da Malévola para fazer o puxado do olho. Queria que de alguma forma a maquiagem lembrasse ela, mas que também fosse possível usar por aí sem ficar exagerado.

4. Apliquei de novo o delineador com uma linha fina, para dar só um efeito de volume nos cílios e também para que a sombra ficasse mais evidente. Mas quem quiser usar um delineador mais grosso vai conseguir um efeito bem legal também!

5. Passei o lápis preto do Duda Molinos na linha d’água e esfumei com a esponja, em seguida usei a cor Carbon para esfumar abaixo dessa mesma linha. No filme, a Malévola tem as bochechas bastante marcadas. Então aproveitei para fazer um pouco de contorno com o bronzeador.

6. Para finalizar, apliquei o batom e passei um pouquinho de sombra branca abaixo das sobrancelhas, só para levantar um pouco o olhar.

 

É isso, meninas! Espero que tenham gostado. As maquiagens da coleção Maleficent MAC devem chegar no Brasil ainda em junho. Além do jogo de sombras tem batom, esmalte, delineador, cílios postiços… tudo para deixar a gente entrando em crise e querendo tudo!

 

Anúncios

Um comentário sobre “De Aurora a Malévola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s