Desafio um batom por dia – semana 2

Bom dia, meninas!

Hoje é dia do resumo da semana com todos os batons que usei! Confesso que já comecei a sentir mais dificuldade para usar todos os batons. Não que faltem cores, mas às vezes a gente fica tão habituada a só usar os favoritos, né? O desafio é justamente para tirar essas cores da gaveta e ainda tem muita cor querendo aparecer! 😉

Vamos lá!

IMG_20150112_074013

 

Dia 5 – Rouge Volupté da Yves Saint Laurent (YSL)
Não usava essa cor fazia séculos e gostei bastante apesar do acabamento brilho não ser um dos meus favoritos. Não curti muito a sensação dele nos lábios, fica meio “escorregando” e fiquei paranoica olhando o espelho a cada 5 minutos para conferir se não tinha borrado. Sai fácil, mas durou até a hora do almoço, quando tive que reaplicar.

IMG_20150113_074256

 

Dia 6 – Sweet Pink da NYX
Eu estou completamente obcecada com esse batom! Comprei em dezembro para usar no réveillon e amo tudo nele! A cor (principalmente a cor!), a textura, o acabamento que é mate, mas não deixa os lábios secos, a durabilidade e o preço amigo! Os batons da Nyx com acabamento tem uma textura mais suave, quase como a de batons “brilho” no momento em que aplicamos, mas rapidamente o batom seca e o efeito mate aparece.

IMG_20150114_073741

Dia 7 – Oh my berry! da Maybelline
Batom bom e barato que a gente acha em qualquer farmácia! A foto não faz jus a cor que é um rosa puxado para o vinho (ou para as berries!) beeem lindinho, gosto dele para aqueles dias em que estou indecisa se quero vermelho ou rosa. Dura bem e mesmo depois de comer ainda tinha uma corzinha nos lábios!

IMG_20150115_074049

Dia 8 – Salsa Intenso da Contém 1g
A cor da discórdia haha! Recebi todos os tipos  de comentários sobre esse batom: quem gostou, gostou muito e quem não gostou, detestou! Eu realmente acho esse tom de rosa bem difícil de usar, não sei bem explicar o por quê, mas sempre que quero usar esse tom já fico pensando num olho diferente para fazer. Acho que é porque ele fica bem “apagado” para quem está acostumada a usar batons mais fortes. O acabamento dele é acetinado que é o meio termo entre brilho e mate. O que não gosto nele é que tenho que aplicar várias camadas até chegar a essa cor, uma camada só deixa os lábios bem estranhos e mal pigmentados.

IMG_20150116_073724

Dia 9 – So Rouge da Bourjois
Tenho vários tons de vermelho (assim como de rosa!), mas não sabia bem por qual começar. Comprei esse batom da Bourjois faz alguns anos e quase já não conseguia mais ler o nome da cor. Acho que foi o primeiro batom “mais caro” que comprei quando meu amor por batons começou. E claro que começou por vermelho! Vejo muitas amigas minhas dizerem que não ficam bem de vermelho, mas tenho certeza que é uma questão de costume e “conjunto”, sabe? Não adianta testar um batom vermelho de cara lavada, tem que dar uma chance, poxa! 🙂
Na minha opinião, depois que a gente se arrisca no vermelho, e aprende a gostar, vem a coragem para sair testando todas as cores do mundo!

Maquiagem deixa a gente mais bonita, mas também serve para se divertir! Tem que brincar e testar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s