Crise do armário cheio

004_edit

Tirei o dia hoje para encarar a Crise do armário cheio. Tenho certeza que vou trazer muitas roupas da viagem e que, quando voltar, não ia conseguir guardar nada e muito menos encontrar alguma coisa com o armário lotado. E todo mundo sabe bem qual é a crise que isso traz depois, né? “Não tenho nada para usar”! E isso não é bem verdade…

Comecei pelos sapatos porque, apesar de ser mulher, eles não são o meu vício e achei que seria mais fácil. Acho que uma boa dica para quem resolver fazer um dia de faxina no guarda-roupa é começar pela parte que vai dar menos trabalho. Assim a gente não desanima e vai logo se empolgando para ver tudo arrumado e menos afogado.

001_edit

Depois de mexer nos sapatos fui para os lenços, cachecóis e acessórios e só depois comecei a mexer nas roupas mesmo. Reparei então que além de muita coisa velha, em mal estado ou que eu tinha “dó” de dar embora, eu também tinha muita coisa nova e boa que eu simplesmente enjoei ou me arrependi de ter comprado e escondi de mim mesma lá no armário.

Agora, o que fazer com tudo isso?

Separei algumas alternativas que gosto bastante:

  1. A boa e velha doação! Separe peças que estão em bom estado e que podem servir para alguém que precisa. Lembre-se: em bom estado, hein?
  2. Se você quiser ganhar um dinheirinho com algumas peças que ainda tem etiqueta ou que estão em boas condições o Enjoei é uma ótima dica para isso! Para quem não conhece o site a ideia é simples: enjoou? Vende! O site tem muita coisa legal à venda e vale a pena dar uma bisbilhotada.
  3. Se você tiver habilidades com agulha, linha e máquina de costura (o que não é o meu caso) por que não customizar suas roupas e dar uma cara nova para aquela blusa sem graça? O Brechó Novo Pra Mim, além de vender roupas, lançou a ideia do Reprojeto. Vejam só a cara nova que essa camisa masculina ganhou:http://www.youtube.com/watch?v=Z3oHbxmgUZw

Desse jeito não tem desculpa para esvaziar o armário e, além disso, fica tudo organizado e a gente fica com a consciência menos pesada para comprar roupa nova, né?

002_edit

003_edit

Espero que tenham gostado!

Beijos 😉

Anúncios

6 comentários sobre “Crise do armário cheio

  1. Isso é ótimo, Ma!
    Faço uma limpa nos meus armários de 6 em 6 meses. Faz um bem danado: pra mim e pro próximo 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s