Arrumando a mala sem crise!

Oi, gente! Hoje falta exatamente um dia para a minha viagem para Nova York, eu estou MUITO ansiosa e desde ontem eu já estou me preparando para arrumar a mala. Sabe como é, né? Nem dormir consigo mais!

Conheço muita gente que detesta essa parte de viajar, mas eu confesso que não é a pior parte pra mim. Acho que desfazer a mala e colocar tudo de volta no lugar é muito mais sem graça e entediante. Não acham?

Antes de começar qualquer coisa, é importante definir qual mala levar. Comece fazendo perguntas simples para si mesma: quantos dias vai passar no lugar? Qual é o clima de lá no momento? Pretende fazer muitas compras e precisa de espaço livre para a volta? Qual será seu meio de transporte? Imaginar com antecedência em quais tipos de situações você estará ajuda muito na hora de escolher o tipo da mala (de carrinho, de mão, mochila…).

Agora, calma. Começar a tirar toda e qualquer coisa do armário não vai adiantar em nada e isso pode te deixar apenas mais nervosa com a situação.  O que mais me ajuda nessas horas de crise é fazer uma lista de tudo que eu não posso esquecer.

Edit_01

Com o tempo, aprendi que se eu dividisse essa lista em “seções” e depois fosse apenas preenchendo com a quantidade e o tipo da roupa que eu pretendia levar isso facilitava ainda mais as coisas.

Vamos começar com a parte importante: roupas. Você pode subdividir essa seção da forma como preferir, até porque isso varia um pouco dependendo do lugar para onde está viajando. Aqui embaixo tem um exemplo de como fiz a minha:

Roupas:

Dia a dia
– 7* camisetas/blusinhas
– 1 legging básica
– 1 legging de exercício
– 3 calças jeans
– 3 vestidos
– 2 casacos
– 2 shorts

* A quantidade varia de acordo com o período que você vai ficar fora, pense nisso e não exagere! Além disso, se estiver pretendendo comprar novas roupas (como é o meu caso) você não precisa encher a mala para ir.

Noite
– 2 vestidos de noite

Íntima e pijama

– Calcinhas
– Sutiãs
– 1 camisola
– 1 pijama
– 4 meias
– 2 meias-calças

Enquanto estou separando as roupas no armário, já gosto de ir pensando na combinação e também em peças coringas que podem ser usadas de várias maneiras. Assim não fico refém de um único look, até porque nosso humor sempre muda e você pode mudar de ideia sobre uma roupa alguns dias depois.

Em seguida, gosto de passar para a organização dos sapatos. Tento não pensar em muitas opções de cor e sim em opções versáteis que também posso combinar com mais de uma roupa.

Sapatos*:

– 1 Tênis
– 1 Chinelo
– 2 Sapatilhas
– 1 sapato de salto
– 1 Bota

* Lembre-se, isso é apenas uma ideia. Se você estiver indo para a praia troque a bota e as sapatilhas por alguma sandália, rasteirinha ou o que preferir!

Edit_02

Agora vem a parte que eu mais gosto de arrumar na mala! Produtos de higiene pessoal e minha tão amada maquiagem ( ❤ ).

Minha pele é mista e geralmente me dá um pouco de trabalho, principalmente em dias mais frios e secos já que a zona T fica um pouco mais oleosa e as bochechas ressecadas. Sendo assim não posso ficar sem meu hidrante. Além disso, não fico sem protetor solar durante o dia e portanto essa listinha é essencial (e a mais divertida!) para mim:

Higiene:

– Escova e pasta de dente
– Fio dental
– Desodorante
– Shampoo e condicionador
– Absorvente
– Lencinho demaquilante (acho mais prático de carregar do que os produtos que geralmente uso em casa)
– Sabonete
– Protetor solar
– Hidratante para o rosto

* Não se esqueça de acrescentar produtos específicos se estiver usando algum recomendado pela sua dermatologista.

Normalmente eu levaria muita maquiagem para essa viagem, mas por se tratar de Nova York e por eu estar planejando comprar novas coisas por lá separei o básico para o dia e a noite:

Maquiagem:

– Base
– Blush
– Corretivo
– Escovinha/fixador para sobrancelha
– Batom básico
– Batom para noite
– Pincéis
– Sombras básicas ou paleta de sombras com bastante opção de cor
– Rímel

* Tentei pensar em maquiagens que eu realmente uso e sei que vou usar todos os dias. Não sou fanática por lápis e posso abrir mão do meu delineador por alguns dias para poder comprar novas coisas por lá, mas faça essa lista pensando em você, no seu estilo e no que você pretende e sabe que vai usar. Assim a mala não fica tão pesada, mas você também não se sente “desamparada”!

Acessórios:

– Prendedores de cabelo (vários, porque eles têm vida própria e desaparecem!)
– Grampos ou presilhas
– Escova de cabelo
– Duas ou três opções de brinco
– Duas ou três opções de colar
– Cintos
– Lenços ou cachecóis

* Acrescente anéis, pulseiras e outras coisas que costuma usar, ou tire coisas da lista que com certeza você não irá precisar.

Úteis:

– Adaptador de tomada (se estiver saindo do país)
– Remédios
– Caderninho e caneta (se você também gostar de escrever loucuras por aí)
– Carregador de celular
– Tesourinha
– Lixa de unha
– Bolsa menor para sair à noite

E para a bolsa de mão as coisas essenciais e que não podem, ou não devem, ir na mala normal:

Bolsa de mão:

– Documentos
– Carteira
– Passagem
– Roteiros
– Pasta com informações extras e vouchers
– Óculos de sol
– Notebook
– Câmera
– iPod
– Livro
– E um protetor labial porque, eu não sei vocês, mas o ar condicionado do avião sempre me deixa com a boca seca.

Uma outra dica interessante para quem pretende fazer bastante compras na viagem é levar uma mala, daquele tipo sacola, vazia para pode dividir o peso na volta.

E agora a parte final, como guardar tudo isso?

Gosto de colocar os sapatos em saquinhos individuais e colocar no fundo da mala. Em seguida coloco as roupas mais pesadas, como casacos e calças jeans. As roupas íntimas guardo no bolso interno da mala junto com as meias. E depois disso vou colocando tudo dobrado por cima deixando por último as roupas com tecidos mais “chatinhos” e que podem amassar.

As maquiagens coloco em um nécessaire e os produtos de higiene pessoal em outro. E, aos poucos, tudo vai se encaixando na mala. Essa parte sim requer um pouquinho mais de paciência, mas como tudo já foi pensado antes, todo esse processo acaba não sendo tão frustrante e irritante quanto costumava ser.

Edit_03

Aproveite a lista para fazer um checklist e ter certeza de que não esqueceu nada!

Ajudei?

Espero que tenham gostado!

Anúncios

5 comentários sobre “Arrumando a mala sem crise!

  1. Má, estou acompanhando o blog, sempre que dá eu dou uma lida e convidei algumas amigas pra curtir a página tbm 🙂
    Boa viagem!!! Fui pra NY em fevereiro, é muito lindo lá.. A cidade não para! Quando eu fui estava um pouco frio, mas essa época do ano vai ser muito mais agradável! Aproveitee!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s