Desde o primeiro dia, esse blog sempre foi sobre crises e recomeços. Em maio de 2014, quando lancei o Doce Crise, tinha acabado de perder muito. A minha avó; 23 kgs e um emprego que eu achava ser o emprego dos meus sonhos; mas mais do que isso, me perdi dentro de mim. Desacreditei.
Hoje, já aceitei que isso é cíclico e que, de tempos em tempos, eu vou me perder dentro de mim. É necessário. É nessas perdas que a gente se busca, se analisa, se compreende e se reinventa.
Nos últimos meses eu tenho sentido uma necessidade voraz de escrever. Eu sempre fiz isso, desde muito nova, mas às vezes esse chamado amansa dentro de mim e eu perco a intensidade. Passados quase 5 anos desde a última postagem que fiz no blog, vim dar uma olhada como estava esse baú. Muitas coisas eu resolvi apagar e deixar para trás, não combinam mais comigo, mas há tantas outras coisas da Mayara de 25 anos que estão na Mayara de 30. A essência de verdade não se esvai tão facilmente.
Eu tenho tido essa necessidade de colocar os sentimentos para fora e de ter um projeto que seja meu. Engraçado como eu nunca deixei de pagar o domínio do site, porque um sussurro sempre surgia com um “vai que…”. A verdade é que também tenho falado muito com os outros sobre sentimentos em geral. Sobre ser livre para ser frágil, sobre ser vulnerável e humano. Por que nós temos tanto medo de acessar os nossos próprios sentimentos e reconhecê-los?
Eu sempre sinto o coração mais leve quando me encontro num texto que li, ou quando vejo que a minha dor é parecida com a dor do outro. Essa constatação de não estar só no mundo, mesmo que por um breve sentimento refletido, é uma das melhores sensações de alívio que encontro para lidar com as minhas crises.
E aí, fica mais doce viver. Porque viver não é, justamente, buscar o significado das miudezas do dia-a-dia?
Feliz pelo seu recomeço.
Todas as vezes que for preciso recomeçar use e abuse da oportunidade que a vida lhe dá de rever e repensar as coisas, de retomar sonhos e de abandonar coisas que jamais fizeram sentido. Siga em frente minha linda. Muito orgulho de você!❤⚘